Português (pt-PT)English (United Kingdom)
Article Index
Regras e Especificações Técnicas
Regras Específicas do ROBÓTICA2010
Poster
Inscrições
Classificações finais
Contactos
This test represents a technical challenge of medium complexity, in which an autonomous mobile robot must travel a path along a closed track, which has striking similarities with driving a vehicle on a conventional road.

The track used tries to play to some extent a real scenario, although the competition takes place in a structured environment.

The track, in the form of an 8, simulates a two-lane road to which were added a zebra-crossing with a pair of panel lights (one in each direction), a tunnel, a working zone, obstacles and a parking area with two places where one is free. The position of the obstacle on the track, the exact location of the parking area and the free parking place are unknown to the robot at the start of the trial.

 

 The competition takes place in three stages, with a progressive increase in complexity by adding new challenges.

 

Rules and Technical Specifications  

The rules for 2010  are available HERE .

Subscriptions

 Information about subscriptions is available here.

 

 Final  Classification

 Final  Classification is available here.

Contacts

Information on contacts is available on the Web page organization.

Esta prova representa um desafio técnico de média complexidade, no qual um robot móvel e autónomo deve percorrer um percurso ao longo de uma pista fechada, que apresenta semelhanças marcantes com a condução de um veículo automóvel numa estrada convencional

Uma equipa é tipicamente constituída por um máximo de 6 elementos e poderá integrar, excepcionalmente, até 8 elementos, mediante o pagamento de uma verba adicional.

Poderá inscrever-se mais do que uma equipa proveniente da mesma instituição. As equipas que representem instituições de ensino devem ser constituídas maioritariamente por alunos dessa instituição, podendo contudo incluir professores ou mesmo antigos alunos.

 

A pista utilizada tenta reproduzir, em certa medida, um cenário real, embora a competição decorra num ambiente estruturado. A pista, em formato de 8, simula uma estrada com duas vias à qual foram adicionados uma passadeira com um par de painéis semafóricos (um em cada sentido), um túnel, uma zona de obras, um obstáculo e uma área de estacionamento com dois lugares em que um deles está ocupado. A posição do obstáculo na pista, a localização exacta da área de estacionamento e a posição livre nessa área são dados desconhecidos para o robô no início da sua prova.

 

 

 

A competição desenvolve-se em três fases, realizadas em três dias consecutivos, com um aumento progressivo da complexidade por adição de novos desafios.

Regras e Especificações Técnicas

As regras para 2010 estão disponíveis AQUI.

Regras Específicas do ROBÓTICA2010

Poster

Com o objectivo de promover a troca de ideias entre equipas, e divulgar o trabalho destas ao público em geral, todas as equipas terão que criar um poster sobre o seu trabalho. Para mais informação consulte o documento disponível aqui.

 

 

Inscrições

 A informação sobre as inscrições está disponível aqui.

 

Classificações finais


A informação sobre a classificação final está disponível aqui.

Contactos

A informação relativa a contactos encontra-se disponibilizada na página da organização.

Last Updated (Friday, 23 July 2010 17:01)

 
Banner